Etiqueta Online!
O que você precisa saber para dominar o mundo virtual sem cometer aqueles pecadinhos que podem custar sua reputação.
Não adianta passar a tarde fuçando no Orkut e Twitter dele e depois, quando encontra-lo no MSN, fingir que não sabe nada da vida do garoto. Isso só vai fazer você parecer falsa. O melhor é ser natural e... DISCRETA! Não chegue fazendo perguntas nem repercutindo o que leu na página dele. Mas, se o garoto tocar em algum assunto que você viu lá, siga a conversa sem fingir surpresa.
”Sempre respondo quando a menina manda um recado carinhoso. Mas não adianta madnar 500 recados pedindo pra falar um oi. Posso até responder, mas fico com a impressão de que ela é meio chatinho. ”
Imagine aquele dia de aula, na hora do recreio, todo mundo no pátio – inclusive aquele garoto que você ama. Você sairia gritando seus sentimentos para a galera toda ouvir? Não, né? Então, saiba: o equivalente a isso no mundo virtual é ficar postando o que sente no Twitter e Orkut. Além de não mobilizar o garoto, isso pode até ter efeito contrário e afastá-lo de você. Já pensou que ele pode não gostar de ser exposto? Mesmo na internet, é legal fazer aquele mistério que pode despertar a curiosidade dele...
Assim, você parece desesperada. Por incluir no pacote: entrar e sair do MSN várias vezes para a janela aprecer e ele colocar subnicks chamativos, tipo: “estou facinha para você”, fazer comunidades com o nome dele no Orkut, citá-lo a cada duas twittadas... Quando o assunto é paquera, o mundo virtual tem muito a ver com o mundo real, apesar da aparente proteção que a tela dá. Então, procure dar demonstrações sutis de carinho e interesse, como adicioná-lo no Orkut com um convite fofo ou twittar sobre um assunto que você sabe que ele gosta.
Cá entre nós: puxar conversa já é uma forma de xaveco, né? E garotos costumam se assustar quando sua paquera é, digamos, objetiva demais. Veja o resultado de uma enquete feita pela capricho, com os garotos!
Oi! Consegui seu MSN com uma amiga, espero que você não se importe...
Oi! Sou fulana, te conheço de tal lugar...
Oi, te acho lindo d+. Você toparia sair com uma menina que conhece pelo MSN?
Oi, alô? Fala comigooooo, porfavorrrr, pleaaaaaaase
Sim, as pessoas prestam atenção no que você escreve ali. Então, seja positiva sobre si mesma – só não exagere para não soar metida. E cuidado com as frases que a fazem parecer cafona ou vulgar, como “borboleta apaixonada” ou “ousadia pura”. Quer uma dica? Coloca um trecho de música legal!
As mensagens que seus amigos deixam no Orkut contribuem para a imagem que as pessoas fazem de você. Não tenha dúvida de que aceitar um depoimento em que a maior fofoca sobre uma colega sua vai fazer parecer que você apoia esse tipo de atitude ou que também age assim! Então, se ligue e seja seletiva: só deixe entrar na sua página mensagens que tenham a ver com o que você pensa ou sente!
Nada de ficar colocando apelidos ou xingando via e-mail, Twitter, MSN ou recados no Orkut de colega/vizinho/amigo. Ocyberbullying chega a ser pior que o bullying – seu agravante é que, como é feito na internet ou via celular, ele pode atingir todas as pessoas que convivem com o alvo dos xingamentos.
Então, ele deixa a pessoa praticamente encurralada. E você não quer ser aprte de algo tão ruim, né?











