A um dia da final, Holanda faz treino animado e de muitas finalizações
Até auxiliares participam da movimentação no Soccer City. Sneijder, Van de Vaart, Robben, Kuyt e Stekelenburg trabalharam normalmente
Se na última sexta-feira a Holanda se calou e fechou o treino à imprensa, neste sábado, véspera da decisão da Copa do Mundo contra a Espanha, a história foi completamente diferente. Todo o trabalho no estádio Soccer City foi liberado aos jornalistas, que puderam perceber uma equipe descontraída ao máximo.
No começo, uma roda de bobo arrancava risos e gargalhas dos jogadores. Depois, o técnico Bert van Marwijk, com uma fisionomia mais séria, comandou um trabalho de finalizaçõebus com a bola especial da final (a Jo´bulani) que contou até com a participação dos auxiliares Cocu e Frank De Boer, curiosamente, ex-jogadores da seleção holandesa.
O goleiro Stekelenburg, que foi colocado como dúvida por causa de dores no quadril, participou normalmente da movimentação, assim como Sneijder, Robben, Kuyt e Van der Vaart, que foram poupados de parte do treino fechado da última sexta.
Na parte final do trabalho, que foi intercalado por várias conversas no centro de campo entre atletas e comissão técnica, Marwijk comandou um rápido rachão de dois toques e finalizou o treino com mais finalizações a gol.
Retirada da globo, Por Felipe Ferreira
Arjen Robben no treino deste sábado