Brasil pede vaga nos saltos e dá adeus com 26% das que estavam em jogo

31/10/2011 10:36

COB recorre à Fina para que Cesar Castro, terceiro, se classifique. Mais da metade dos brasileiros deixa o Pan de Guadalajara com medalhas

cesar castro salto ornamental pan-americano guadalajara (Foto: Reuters)César Castro ainda depende de aprovação da Fina
para garantir sua vaga em Londres (Foto: Reuters)

Dos 515 atletas brasileiros que foram ao Pan de Guadalajara, 277 vão retornar com medalhas (incluindo os integrantes de esportes coletivos). O aproveitamento de mais de 53%, porém, não se repetiu em relação às vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Eram 93 em jogo, e o Brasil conquistou 24 delas: 26%.

Uma das vagas ainda precisa de confirmação. César Castro, dos saltos ornamentais, terminou em terceiro no trampolim de 3m. Apenas o campeão se classificava, mas os dois vencedores, mexicanos, já tinham se garantido pelo Mundial de Xangai. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez um pedido à Federação Internacional de Natação (Fina).

- A Fina não prevê esses casos, mas existe uma vaga para a região. Fizemos um pedido e já estamos computando essa vaga - explica Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do COB.

O Brasil tem, até o momento, 104 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta semana, a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou duas.

Atletas que garantiram, em Guadalajara, vaga para Londres:

pentatlo moderno - Yane Marques
hipismo CCE - equipe de cinco pessoas
handebol feminino – equipe de 14 jogadoras
triatlo - Reinaldo Collucci
canoagem - Erlon Souza e Ronílson Oliveira no C2 1000m
saltos ornamentais – César Castro – trampolim de 3m

Retirado do site da Rede globo, Katinayane Zolin.

 


https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96385609